Blog

A Myleus esteve na APAS

No início do mês de maio estivemos na Feira da APAS (Associação Paulista de Supermercados), no Expocenter Norte, em São Paulo. Os números da feira impressionam: nos quatro dias de duração a feira recebeu 73.778 visitantes e contou com 685 estandes de expositores nacionais e internacionais. No Congresso de Gestão, espaço para palestras e painéis de discussão, mais de 60 palestrantes e moderadores discutiram sobre temas associados à cadeia supermercadista.

 

Tivemos a oportunidade de participar do Painel sobre Segurança Alimentar, moderado por Paulo Pompílio, Diretor do Grupo Pão de Açúcar, e apresentado por três profissionais da área: Márcia Rossi, Gerente de Segurança Alimentar do Walmart, Eloísa Garcia, do Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL) e Ellen Lopes, do Grupo Food Design.

 

Além de discutirem sobre a importância da Segurança Alimentar e apresentarem diferentes aspectos sobre o tema, o painel trouxe uma novidade muito interessante: o lançamento do Programa APAS Global Markets Brasil. Iniciativa do Comitê de Segurança Alimentar da APAS, o Programa busca garantir que os fornecedores de supermercados atendam a critérios de qualificação de acordo com normas de segurança alimentar. O objetivo é auxiliar os fornecedores a implementarem boas práticas ao longo do tempo, passando por auditorias anuais até que tenham implementado todas as normas do Programa. O Programa incluirá desde boas práticas de armazenamento e embalagem, controles de produção e operação até o combate à fraude em alimentos.

 

Na nossa concepção, o pleno exercício desse Programa permitirá ganhos a todos os envolvidos na cadeia, pois possibilitará aos fornecedores aumentar o valor percebido de seus produtos, garantir a qualidade dos produtos comprados pelo supermercadista e, como consequência, assegurar a segurança alimentar para o consumidor final.

 

Comente com o Facebook

Write a comment