Blog

Estudo revela novos hábitos e influenciadores de compra dos consumidores

A lógica tradicional do mercado segue o princípio de que os principais influenciadores de compra dos consumidores de alimentos e bebidas são preço, sabor e conveniência. Entretanto, esses fatores não são mais os únicos influenciadores no momento da compra. Os requisitos dos cliente vêm evoluindo – e rápido.

 

Um novo estudo do Deloitte, Food Marketing Institute and Grocery Manufacturers Association (GMA), revela uma mudança no comportamento dos consumidores. Segundo o estudo, o consumidor moderno está mais exigente e pesa outros fatores na hora de escolher o que e onde comprar. A média de crescimento dos maiores e mais tradicionais varejistas dos Estados Unidos foi de cerca de 1%, enquanto o crescimento de marcas pequenas foi de quase 5% entre 2009 e 2013.

Os motivadores tradicionais X os novos motivadores de compra

 

Os motivadores tradicionais de compra (preço, sabor e conveniência) continuam pesando na decisão de compra de alimentos e bebidas. No entanto, os novos motivadores estão entrando cada vez mais na racionalização do consumidor.

 

 

Os novos motivadores são:

  • Saúde e bem-estar
  • Segurança alimentar
  • Impacto social
  • Experiência com o produto
  • Transparência

 

Cerca de metade dos entrevistados revelaram que os novos motivadores pesam na hora de sua decisão de compra mais do que os motivadores tradicionais. Estes consumidores são também mais propensos a utilizar a internet e as mídias sociais para adquirir e compartilhar informação sobre produtos.

Como a indústria pode utilizar esses fatores para aumentar suas vendas

 

O que isso significa para a indústira de alimentos?

Com a mudança rápida dos valores dos consumidores, as indústrias e os varejistas do setor alimentício devem determinar qual é sua posição dentro do prisma de valores do novo consumidor. Com o crescente número de consumidores redefinindo o que é o “normal” para eles, as dinâmicas de mercado provavelmente irão continuar a mudar, criando novas oportunidades e novos desafios.

Como a Myleus pode te ajudar a aumentar suas vendas

A Myleus oferece serviços de testes de DNA que podem ser utilizados como uma ferramenta para a indústria de alimentos e nutrição animal.

Os testes de identificação de espécie por DNA podem ser utilizados para testar a qualidade de seu fornecedor e atestar a idoneidade dos produtos. O Selo ESTÁ NO DNA, parceria da Myleus e da certificadora Instituto Totum, é um selo de garantia de origem que atesta os insumos de um produto, agregando valor à marca e gerando mais confiança entre os elos da cadeia.

Clique aqui e veja como o Selo Está no DNA pode agregar valor ao seu produto!

 

Comente com o Facebook

1 Comment(s)

  1. Empresa blindada: as vantagens da Qualidade e do Auto-Controle
    12 de dezembro de 2016

    […] sabor e conveniência) continuam pesando na decisão de compra de alimentos e bebidas. No entanto, segundo um estudo recente, novos motivadores estão entrando cada vez mais na racionalização do […]

Write a comment